Clássico espanhol marcará início de 3D no país

Separados por apenas um ponto na tabela do Campeonato Espanhol (32 a 31), o líder Real Madrid e o segundo colocado Barcelona farão na próxima rodada o maior clássico do futebol no país europeu. A lista de atrativos ainda conta com os dois últimos atletas agraciados pela Fifa com o título de melhor do mundo (o “merengue” Cristiano Ronaldo e o “catalão” Messi). Um dos grandes diferenciais do embate, entretanto, é que ele marcará a primeira transmissão oficial da competição com uso de tecnologia 3D.

O clássico será exibido em 3D no Palácio de Congressos de Madri, por exemplo, com capacidade para 500 pessoas. Isso só foi possível graças a um pool entre as empresas Seat e Mahou e a Liga BBVA, que bancarão os custos do evento.

Outros seis canais internacionais exibirão o jogo em 3D: B Sky B (Inglaterra), Sky Italia, NTV Plus (Rússia), Wowow (Japão) e emissoras de Hong Kong e Polônia. Haverá oito c”meras de captação nesse formato no Camp Nou, em Barcelona.

O curioso é que o jogo está marcado para uma segunda-feira, dia 29 de novembro. No dia anterior haverá eleição do parlamento da Catalunha, e o Barcelona rechaçou a possibilidade de disputar o clássico no sábado.

Como acontecerá na segunda-feira, o clássico não terá concorrentes de ligas locais nas transmissões internacionais. No Brasil, por exemplo, o jogo será exibido ao vivo pela ESPN. Caso a partida acontecesse no domingo, disputaria audiência com a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile