Santos e Palmeiras fizeram o clássico paulista da última rodada do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, com menos de 9 mil pagantes, os times ficaram no 1 a 1, o que não interessou a nenhuma das torcidas. Em jogo de poucos atrativos, o que se viu foi uma queda na audiência nas emissoras que transmitiram o jogo.
Em São Paulo, o empate entre os dois rivais não teve mais do que sete pontos na rede Bandeirantes, com apenas cinco pontos de média. Já a Globo conseguiu 17 pontos de média, o que também significou uma queda nos números.
Na semana anterior, o Corinthians visitou o Internacional, em Porto Alegre, onde perdeu o jogo. Na ocasião, tratava-se de um duelo do então líder do campeonato contra o atual campeão da Libertadores; ambos lutam pelo título nacional. Com a partida, Globo conseguiu 23 pontos de média, enquanto a Band ficou com seis pontos.
Na semana anterior, novamente as emissoras optaram por transmitir um clássico regional. O jogo não teve audiência maior do que o embate entre Corinthians e Inter, mas teve números melhores do que o clássico do último domingo. Palmeiras e São Paulo tiveram 20 pontos de média na Globo e cinco na Band.
O jogo entre Santos e Palmeiras teve um fator que o diferencia das outras partidas citadas: ele aconteceu no sábado, e não no domingo, como de costume. A mudança de data ocorreu devido ao primeiro turno das eleições para presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.