A Globo costuma ter boas audiências com a Copa Bridgestone Libertadores. Na última quarta-feira, a emissora transmitiu a segunda partida entre Corinthians e Once Caldas, e o resultado esteve longe de ser ruim. No entanto, com a concorrência de um clássico regional, ele ficou consideravelmente abaixo do que foi apresentado no primeiro jogo.
O duelo pelo torneio sul-americano ficou com 20 pontos de média, com participação de 34% dos televisores ligados. Na semana anterior, o primeiro jogo ficou com 25 pontos de média, um número que a Globo não conseguia havia mais de um ano com partidas de clubes.
A Globo perdeu cinco pontos de uma semana para a outra, e essa foi exatamente a pontuação que a Bandeirantes ganhou. Na semana passada, a emissora, sem os direitos da Libertadores, teve que transmitir Campeonato Carioca. O saldo foi de três pontos de média.
Na última quarta-feira, por outro lado, houve o clássico envolvendo Santos e São Paulo. Como a Globo priorizou a Libertadores, a Band exibiu a partida com exclusividade na televisão aberta da capital paulista. Como resultado, chegou a oito pontos de média.
No Rio de Janeiro, as duas emissoras transmitiram a mesma partida, entre Flamengo e Cabofriense. Com o jogo, a Globo teve 20 pontos de média, com participação de 38%. Já a Band ficou com apenas um ponto.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.