Clássico paulista mantém audiência de Estadual baixa

Palmeiras estreia uniforme com Kia, mas audiência não subiu

Palmeiras estreia uniforme com Kia, mas audiência não subiu

Santos e Palmeiras fizeram o primeiro clássico do Paulistão Chevrolet 2012, mas o apelo do jogo não foi suficiente para subir a audiência do Estadual deste ano. Com a partida, a Rede Globo marcou 13 pontos de média, enquanto a Bandeirantes ficou com seis pontos.

Neste ano, a melhor audiência no domingo pelo Campeonato Paulista foi 13 pontos. Antes do clássico do último fim de semana, São Paulo e o próprio Palmeiras entraram em campo, mas não saíram dessa pontuação.

Em comparação, no último Campeonato Brasileiro, em nenhuma transmissão a Globo obteve menos do que 15 pontos. No último Campeonato Paulista, em apenas uma oportunidade a emissora teve menos de 13 pontos. Na partida entre Grêmio Prudente e Santos, o Ibope ficou com dez pontos de média. O segundo pior número ficou com Mogi Mirim e Palmeiras, com os mesmos 13 pontos deste ano.

Em 2011, a partida em que Santos e Palmeiras se encontraram em campo pelo Campeonato Paulista também aconteceu em uma tarde de domingo, e a audiência foi consideravelmente mais alta. Rede Globo ficou com 19 pontos de média, enquanto a Bandeirantes registrou sete pontos.        

Na próxima quarta-feira, a Globo volta a transmitir uma partida do Corinthians. Pela terceira vez seguida, o clube ficará com o horário nobre do meio de semana, quando tem conseguido audiências maiores do que as de seus rivais, que têm se apresentado na televisão aberta no domingo. Nos dois duelos anteriores, a Globo registrou 18 pontos de média com o time do Parque São Jorge.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile