Clássico paulista turbina Ibope da Band

O último domingo representou um recorde para o esporte na Bandeirantes em 2010. Com a exibição do clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista, a emissora paulista obteve sua melhor marca com o futebol na temporada e ficou na segunda posição no Ibope. O time alvinegro venceu o duelo por 1 a 0 e encerrou um jejum de três anos sem superar o rival. A Band conseguiu nove pontos com o clássico paulista. Anteriormente, seu melhor resultado havia sido registrado no confronto entre Corinthians e Oeste, que obteve 7,5. O canal também teve sete pontos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista e 5,5 na última quarta-feira, na vitória do Palmeiras sobre o Monte Azul. O resultado do clássico entre Corinthians e Palmeiras também foi positivo para a Globo, que obteve 21 pontos no Ibope. O canal carioca se aproximou do melhor desempenho no Campeonato Paulista, obtido em uma noite de quarta-feira, quando o empate entre São Paulo e Mirassol atingiu 22 pontos. De quebra, a Globo registrou sua melhor marca em um fim de semana esportivo na temporada. Nos dois anteriores, ambos com jogos do Corinthians, a emissora fechou com 16 e 17,8 pontos (duelos com Monte Azul e Oeste, respectivamente). O clássico ainda funcionou como uma redenção para o Palmeiras, que havia derrubado a audiência dos dois canais na quarta-feira. E um recorde para o Corinthians, que não havia atingido em nenhuma das emissoras a audiência que obteve no clássico. Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile