Classificação alemã levanta audiência das oitavas no Rio de Janeiro

Na última segunda-feira, Alemanha e Argélia fizeram mais um jogo com decisões nos últimos minutos nesta Copa do Mundo. A equipe europeia, favorita, só conseguiu fazer gol no fim da prorrogação. Essa tensão rendeu bons números ao Ibope, especialmente no Rio de Janeiro.

Desconsiderando o jogo do Brasil, a disputa entre Alemanha e Argélia foi aquela com a maior audiência no Rio de Janeiro nas oitavas de final. Em toda a Copa do Mundo, o Ibope foi o quarto melhor, novamente sem levar em conta a seleção brasileira. Foram 28 pontos de média, sendo 25 para a Globo e três para a Bandeirantes. O share foi de 52%.

Em São Paulo, a partida não teve tanto apelo. Com 25 pontos, a classificação alemã ficou atrás do jogo entre Costa Rica e Grécia, com 27 pontos. Ambas tiveram 48% de participação nas televisões ligadas.

No caso de França e Nigéria, houve queda nas duas cidades. A partida foi a que teve menos audiência nessa fase do campeonato, com 21 pontos no Rio de Janeiro e 17 em São Paulo. Nesse caso, a explicação é fácil: foi o primeiro evento de oitavas de final que aconteceu em um dia de semana. Na segunda-feira às 13 horas, o Ibope ficou mais baixo.

Apesar da baixa na audiência nas cidades, o jogo da França teve share superior a 40% tanto no Rio quanto em São Paulo. O número não está longe da média da Copa, de 56%, e indica a menor quantidade de televisões ligadas no horário.

Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile