Classificação da Inglaterra bate recordes na mídia

A Inglaterra se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol, mas não conseguiu encantar na primeira fase e sofreu até a última partida. Talvez pela carga dramática, a vitória por 1 a 0 sobre a Eslovênia bateu recordes em diferentes mídias do Reino Unido.

O jogo da última quarta-feira foi visto por 15,4 milhões de pessoas no canal BBC1, com uma participação de 81% dos televisores ligados naquele instante. Essa foi a maior concentração de um jogo da Copa do Mundo de 2010 na TV do Reino Unido.

No entanto, o resultado do jogo foi ainda mais expressivo em outras mídias. O site de microblogs Twitter, por exemplo, teve dificuldade para rodar na Inglaterra durante o jogo devido ao excesso de tráfego.

O volume de ingleses conectados à internet no momento do jogo representou um recorde histórico para o país. Segundo a consultoria Easynet, houve um incremento de 226% em relação à quantidade normal de pessoas online normalmente nesse horário.

“Quando a internet atinge patamares assim, acontecem problemas por alguns sites não estarem preparados. É um volume de tráfico sem precedentes, e eles precisam ter uma capacidade para suportar isso”, disse Jonathan Brown, diretor de marketing da Interoute, dona da maior rede de fibra ótica da Europa, em entrevista ao jornal “Telegraph”.

Sair da versão mobile