Classificação da Juventus tem a segunda maior audiência da TV italiana em 2015

A classificação da Juventus para a final da Liga dos Campeões confirmou a expectativa de grande público na TV italiana. Transmitido pelo Canale 5, o jogo registrou a segunda maior audiência do ano no país, perdendo apenas para o Festival de Sanremo, lendária competição musical exibida em fevereiro, visto por 11,8 milhões de pessoas no dia da decisão.

O empate em 1 a 1 entre o time de Turim e o Real Madrid foi visto por 11,6 milhões de telespectadores, com share de 41,09%. Os dados mostram que praticamente um a cada dois italianos com a TV ligada estavam sintonizados na semifinal do torneio europeu.

O minuto final chegou a registrar 13,1 milhões de público, com share superior a 50%, no pico de audiência do jogo.

Desde que a Juventus avançou às semifinais, a Itália respira a Liga dos Campeões. O confronto decisivo contra os madrilenos provocou, inclusive, a mudança do dia de exibição do The Voice italiano, normalmente no ar às quartas-feiras durante a noite, para evitar a perda de público para o futebol. O reality show é transmitido pela Rai 2.

Esta é a primeira vez em cinco anos que o país terá um representante na final da principal competição de clubes no continente. A Juventus, por sua vez, volta a disputar a decisão do campeonato depois de 12 anos. 

A final da Liga dos Campeões será disputada entre Barcelona e Juventus no dia 6 de junho, em Berlim, na Alemanha.

Sair da versão mobile