São Paulo e Atlético Mineiro fizeram uma partida agitada na última quarta-feira, com a classificação dos paulistas graças ao gol marcado como visitante. Na empolgação pela fase decisiva da Libertadores, o Ibope teve mais um número alto com o futebol, e por pouco o recorde de audiência não foi batido.
A partida que colocou o São Paulo mais uma vez na semifinal do torneio sul-americana marcou 31 pontos de audiência, com participação de 46% das televisões ligadas. O duelo teve quatro pontos a mais que o primeiro jogo entre as equipes, na semana passada.
Dessa maneira, o São Paulo se igualou à seleção brasileira, com a partida contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. E o recorde de audiência do futebol neste ano ficou bem próximo. Hoje, ele ainda pertence ao duelo entre Corinthians e Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores, quando o Ibope marcou 32 pontos de média.
O recorde, no entanto, deverá ter seus dias contados. Primeiro, haverá a Copa América do Centenário, e a seleção brasileira costuma marcar bons números. Depois, a semifinal com o São Paulo deverá render uma audiência ainda mais alta.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, o Flamengo não resistiu ao Fortaleza e foi eliminado da Copa do Brasil. Com 25 pontos e participação de 39% das televisões ligadas, a partida marcou o segundo maior índice do torneio neste ano, na capital fluminense. O encontrou perdeu apenas para Confiança e Flamengo, em março.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.