Cleveland Cavaliers acerta patrocínio de camisa com Goodyear

LeBron James, principal jogador do Cleveland

Atual campeão da NBA, o Cleveland Cavaliers divulgou acerto com a Goodyear para o patrocínio de camisa para a próxima temporada. A informação é da Bloomberg. Os valores não foram divulgados, mas a imprensa local afirma que eles serão entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões.

A propriedade foi liberada pela direção da liga norte-americana de basquete no ano passado para estrear na próxima temporada. Desde então, Philadelphia 76ers, Sacramento Kings, Boston Celtics e Brooklyn Nets já assinaram acordo de camisa.

O acerto da Goodyear com o Cleveland Cavaliers não é por acaso. A fabricante de pneus foi fundada e tem sua sede central em Akron, cidade próxima a Cleveland.

Não é a primeira vez que a Goodyear investe em um time de basquete. Nos anos 30 e 40, a empresa bancou o Akron Goodyear Wingfoots na NBL, liga precursora da NBA. A franquia chegou a ser campeã na temporada 1937-1938.

Os Wingfoots ganharam renome mundial nos anos 60, ganhando as Copas Intercontinentais de 1967 a 1969 representando os Estados Unidos contra os campeões europeus. 

Sair da versão mobile