Clube colombiano inova e produz uniformes repletos de emoticons

Foto: Reprodução / Twitter (@FortalezaCEIF)

Conhecido como um dos times mais jovens e bem-humorados da Colômbia, o Fortaleza FC vai jogar a segunda divisão do campeonato nacional com um uniforme, no mínimo, inusitado. Apostando na força do marketing dos emoticons nas redes sociais, o clube produziu uma camisa repleta deles e chamou atenção da imprensa internacional.

A camisa de jogo titular é branca, com detalhes em vermelho e azul-marinho nos punhos e na gola. Seria uma camisa normal, mas os vários emojis espalhados por toda a superfície tornam o uniforme bastante diferente. Ao lado do escudo, foram feitos raios e estrelas, enquanto as famosas “carinhas” felizes e de surpresa, além de corações e símbolos de “curtir”, tomam conta do resto.

A camisa de jogo reserva segue as mesmas ideias, mas tem como sua cor principal o azul, com detalhes em branco e azul-marinho nas mangas e na gola. Já a camisa oficial de goleiro possui, além dos raios, dois emojis de mão aberta ao redor do escudo, simbolizando uma defesa.

A produção dos uniformes foi feita em parceria com a agência de comunicação Diptongo, que comemorou o alcance enorme conseguido pela apresentação das novas camisas. Segundo a agência, o uniforme surgiu da ideia de que o futebol nada mais é do que diversão.

O Fortaleza FC se autodenomina “o maior clube dentre os mais novos da Colômbia”. Nas redes sociais, o time é conhecido pelo bom humor. Entre suas publicações mais recentes, o clube brincou que a ida do lateral Pablo Armero para o América de Cali decretou o fim da carreira do jogador e ainda colocou a contratação do zagueiro Yerry Mina como estando “em progresso”. Dias depois da brincadeira, o ex-jogador do Palmeiras foi apresentado como novo reforço do todo-poderoso Barcelona.

O Fortaleza FC estreará na segunda divisão do campeonato colombiano no próximo domingo (11). O clube enfrentará o Deportivo Pereira, fora de casa.

Sair da versão mobile