A Federação Paulista de Futebol (FPF) tomou a frente e estruturou um plano de ação para padronizar a venda de ingressos dos jogos realizados no Estado a partir da próxima temporada. Os custos, contudo, não serão da entidade. A despeito de isso ainda não estar totalmente definido, a expectativa é que os clubes assumam totalmente os gastos com adequações e obras. ?Eles é que devem zelar pelo que vendem. As equipes estão percebendo, gradualmente, que a bilheteria é uma receita importante. E se você organizar as coisas, só vai aumentar os ganhos com isso?, opinou Marco Aurélio Klein, que coordenou uma comissão criada pela FPF para analisar a venda de ingressos no Estado. Formada em agosto do ano passado, a comissão esteve em quase 80 jogos a fim de avaliar todo o processo de compra. Segundo Klein, alguns clubes já participaram dessa fase do processo e demonstraram disposição para levar as mudanças adiante. ?Não estamos propondo nenhuma coisa absurda. Basicamente, são mudanças que passam pela organização e por um novo comportamento na venda dos ingressos. Isso não exige um grande investimento por parte das equipes?, completou Klein. Depois de ver os jogos, a comissão estadual desenvolveu um plano de ação. Nos próximos meses, apresentará essas medidas a diferentes esferas da sociedade (torcedores, autoridades, fornecedores e clubes, nessa ordem). O cronograma prevê a adoção da maioria das medidas já no Campeonato Paulista de 2010.
Clubes bancarão novo sistema de vendas
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02