Clubes brasileiros mantêm discrição em lançamentos de novas camisas

Neste mês de julho, uma série de clubes brasileiros apresentou novos uniformes, seguindo o padrão europeu de temporada 2014/2015. Hoje, os times já têm clara preocupação em exibir os modelos de forma mais intensa, com comunicações personalizadas. Ainda assim, comparada com alguns exemplos europeus, a discrição ainda é a palavra de ordem. Veja como alguns clubes lançaram suas novas peças para o restante do ano.

Lá fora

Manchester United
Fez um vídeo teaser com jogadores históricos caminhando até o estádio Old Trafford. A gravação levava a um hotsite criado em diversos idiomas, que fez a apresentação da nova camisa para o público do mundo inteiro. O uniforme é o primeiro com a Chevrolet e o último com a Nike.

 

Real Madrid
Na fachada do estádio Santiago Bernabéu, fez projeções com efeitos tridimensionais diante de milhares de torcedores. O evento apresentou uma camisa rosa que o time usará na próxima temporada.

 

No Brasil

Náutico
Fechou uma casa de eventos em Recife para apresentar os novos uniformes, que terão numeração fixa. Foi a primeira camisa lançada com o contrato com a Umbro.

 

Coritiba
Usou a rede social snapchat para exibir partes do novo uniforme. O teaser, nesse caso, testou o uso de uma nova rede. Na mostra aos torcedores, o pedaço da camisa era exposto por apenas três segundos.

 

Corinthians
Lançou camisa listrada, em referência a um modelo usado no início da década de 1970. Para apresentar, usou a parceria com a GoPro e gravou um vídeo do elenco posando com o novo uniforme

 

Palmeiras
A camisa azul marca a comemoração ao centenário do clube. A Adidas, no entanto, optou por uma apresentação bastante tímida, apenas apresentando a imagem do uniforme para a imprensa.

 

Botafogo
Apresentou o uniforme número 4, confeccionado pela Puma. Fez evento discreto com jogadores, na sede do clube. Estavam presentes também ex-jogadores do time carioca.

Sair da versão mobile