Clubes discutem mudanças na decisão da Superliga

Três equipes da Superliga Masculina (Montes Claros, Funvic/Taubaté e Sada/Cruzeiro) se reuniram na quarta-feira com o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, e com o CEO da entidade, Radamés Lattari.

O grupo pediu algumas mudanças na atual configuração do torneio.

Oficialmente, a CBV não deu detalhes da reunião. Afirmou, apenas, ter se tratado de um “encontro proveitoso”. Segundo o “Estado de S. Paulo”, a pedida foi por mudanças no modo como o torneio é decidido.

Atualmente, a final do torneio acontece em uma única partida, em um local previamente decidido. O modelo agrada à Globo, que pode fazer a transmissão do jogo decisivo. Os dirigentes dos times, no entanto, pedem para que haja um melhor de três encontros para sair o campeão da disputa. No modelo proposto, dificilmente a Globo faria a transmissão.

A Máquina do Esporte procurou a CBV, que afirmou que nenhuma decisão foi tomada. Segundo a entidade, é necessário a presença de todos os clubes para que a mudança possa de fato ser concretizada. Por ora, são apenas sugestões de um grupo de equipes.

Além do pedido por uma decisão em três jogos, os times pediram que a Superliga masculina seja inteira transmitida na internet, por streaming. Outra reivindicação é que o torneio seja mais longo, para abraçar um maior período do calendário esportivo.

Sair da versão mobile