As entidades responsáveis pelo futebol escocês estão preocupadas com o atual momento do esporte no país. Por isso, uma reunião realizada nesta semana discutiu caminhos possíveis para a modalidade, que deve ser amplamente reestruturada nas próximas temporadas.
A base para a mudança será uma revisão no formato da Scottish Premier League (SPL), a principal competição nacional de clubes. O torneio terá um novo sistema comercial, usará novas propriedades e pode mudar até o número de clubes em cada divisão.
Também foi discutida a criação de uma reforma contundente no plano de comunicação do futebol na Escócia. Contudo, detalhes sobre os caminhos possíveis para o esporte no país ainda não foram divulgados.
O movimento pró-mudanças começou em janeiro deste ano, quando representantes da SPL tiveram uma reunião com a Scottish Football League (SFL) e com a Scottish Football Association (SFA). A pauta do encontro foi a queda de receitas do esporte no país.
Entre os assuntos discutidos está até uma possível união entre SFL e SPL, o que criaria uma entidade com mais poder político.