Clubes do Rio intensificam ações para atrair novos sócios-torcedores

Vasco terá programa de sócio-torcedor lançado nesta segunda

Os quatro grandes do Rio de Janeiro planejam uma série de ações para deixar o papel de coadjuvante dentro do Movimento por um Futebol Melhor. A ideia de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo é aumentar o número de sócios-torcedores para que esse setor tenha papel mais significativo na arrecadação do time.

O Vasco oficializa nesta segunda-feira (dia 28) o seu programa para associados intitulado Gigante. O pré-cadastro, disponibilizado em fevereiro, gerou a inscrição de 35 mil vascaínos. Caso esse número de associados seja confirmado, o clube já roubaria do rival Fluminense a 11ª posição no Torcedômetro, que mede o número de associados de cada clube vinculado ao MFM.

 

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O programa vascaíno tem mensalidades entre R$ 10 e R$ 180 e oferece vantagens para torcedores do Rio, na compra de ingresso, e para os fãs de outros Estados, com o clube de vantagens do clube.

O Flamengo, atualmente o carioca melhor posicionado (é o oitavo colocado no país), espera conquistar um crescimento significativo na atual temporada. Para isso, o clube contratou, no mês passado, a NBS, uma das maiores agências do país que será responsável por desenvolver ações para o Nação Rubro-Negra, programa de sócio-torcedor do clube.

“Vamos desenvolver um trabalho de maneira estruturada e bem pensada, para gerar uma aproximação com nosso torcedor e gerar com isso uma valorização da marca Flamengo. Esse é nosso grande objetivo”, afirmou José Sabino, vice-presidente de marketing do time.

Em parceria com o MFM, o clube também iniciou um cadastro de torcedores, visando oferecer vantagens a quem participar da pesquisa e atrair mais flamenguistas para o Nação Rubro-Negra.

O Botafogo lançou para seus associados do plano de R$ 13,90, o produto Acesso VIP. Quem aderir, ao custo de R$ 199 mensais, terá acesso a todos os jogos com mando de campo do time, mesmo fora do Estado do Rio, além de atendimento personalizado, camisa oficial e brindes.

Mesmo com a cessão do estádio Nilton Santos para os Jogos do Rio-2016, os torcedores do pacote VIP terão acesso às partidas em outros estádios a serem definidos pelo clube.

Já o Fluminense cedeu sua sede, no mês passado, para encontro de executivos de marketing dos clubes do MFM. O evento serviu como troca de experiências para o clube, que pretende lançar em breve novas ações para atrair sócios.

“A troca de experiências sobre sócio-torcedor é um debate importante para que os clubes possam utilizar melhor os programas e ativações. O Movimento por um Futebol Melhor oferece um mundo de benefícios, mas não são todos os clubes que exploram isso. O Fluminense pretende usar muito mais”, afirmou Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube.

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