Os árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF), diante da chegada da Copa do Mundo ao Brasil em 2014, terão aulas intensivas de inglês. O CNA, patrocinador da entidade, será responsável por prover esse curso, que terá seis meses de duração e irá se limitar ao nível básico do idioma, como forma de ativação do aporte.
“Estamos trabalhando visando a Copa do Mundo, pensando em formar árbitros e parte da população para falar pelo menos uma língua. Queremos colocar à disposição do COL [Comitê Organizador Local] um quadro de pessoas que falem inglês. É muito importante para São Paulo”, disse Marco Polo Del Nero, presidente da FPF.
A ação do CNA foi anunciado na manhã desta quinta-feira (15) em encontro realizado em São Paulo, na sede do órgão. Também estiveram presentes Reinaldo Carneiro Bastos, vice-presidente da FPF, Marcos Marinho, presidente da comissão estadual de arbitragem, e Leonardo Cirino, diretor de marketing da empresa.
“O Brasil vive um momento de internacionalização como nunca visto, e para se beneficiar profissionalmente muitas pessoas buscarão proficiência em língua inglesa”, acrescentou o executivo da rede de idiomas. O curso para os árbitros deverá ser lançado neste semestre, segundo a companhia, também parceira do Campeonato Brasileiro.