COB abre licitação para marca esportiva de Rio-2016

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) começa a receber as propostas para a definição do fornecedor de material esportivo para as duas próximas edições dos Jogos Olímpicos de 2016. A entidade irá abrir a licitação no próximo mês de agosto, com todos os detalhes da proposta aos interessados, e a decisão ficará para depois da realização dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no mês de outubro.

A busca pelo fornecedor de material esportivo do COB abre a sexta categoria de patrocinadores locais dos jogos. A primeira, de serviços financeiros, foi vencida pelo Bradesco, enquanto a Bradesco Seguros levou para a categoria de seguros. A terceira e a quarta, de telefonia, teve como ganhadores Claro (móvel) e Embratel (fixa). A quinta categoria, que deve ser definida até o fim de julho, é para o serviços de consultoria.

Os valores não foram divulgados, mas o vencedor da licitação terá de, além de pagar um valor fixo ao COB, ceder uniforme de passeio e pódio para todos os atletas que representarem o Brasil nos Jogos, além do staff que vai trabalhar no evento.

Originalmente, a escolha do novo fornecedor de material esportivo deveria ter sido feita no ano passado, mas o comitê não conseguiu dar início ao processo de licitação. A Olympikus, que desde 1999 fornece os uniformes do COB, fechou um acordo para ceder material aos atletas que vão disputar o Pan em setembro e outubro próximos.

Desde 2010, porém, as confederações já foram autorizadas pelo COB a negociar individualmente seus contratos de fornecimento de material esportivo para as competições. De lá para cá, apenas CBAt (atletismo) e CBB (basquete), que fecharam com a Nike, tiveram novos fornecedores. A CBV, que comanda o vôlei e é uma das mais cobiçadas confederações, tem contrato com a Olympikus até o final dos Jogos Olímpicos de Londres.

Nike, Adidas e Olympikus devem ser as principais competidoras na licitação.

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