O Comitê Olímpico do Brasil começou a definir a logística para o Time Brasil durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Na terça-feira, a entidade anunciou seis locais que serão usados pelos atletas para treinamento durante o evento.
Para escolher as instalações, o COB visitou o Japão cinco vezes. A entidade celebrou a definição dos locais com três anos de antecedência. Segundo o comitê, o planejamento permitiu com que a escolha fosse mais fácil.
“As instalações são de altíssimo nível e estamos muito satisfeitos em poder proporcionar aos nossos atletas todas as condições para treinarem e se adaptarem da melhor forma ao clima e fuso horário local”, declarou Carlos Nuzman, presidente do COB, em nota.
A principal instalação dos brasileiros será na Universidade de Rikkyo, onde 120 atletas treinarão durante os Jogos Olímpicos. Depois, com oito modalidades e cerca de 90 atletas, aparece Sagamihara. Hamamatsu, Enoshima, Ota e Koto completam as instalações.
Nas bases mais importantes, serão instaladas estruturas que possam fazer com que os atletas se sintam mais confortáveis. Uma das preocupações é com a alimentação, com um espaço para a culinária brasileira.