COB fecha com grife carioca Wöllner para abertura de Tóquio 2020

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta segunda-feira (23), que a delegação brasileira desfilará na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 vestida com uniformes da grife carioca Wöllner. O acordo será válido apenas para a solenidade que abre a competição em 24 de julho, já que a marca chinesa Peak possui contrato como fornecedora de material esportivo do COB até os Jogos de Paris, em 2024.

De acordo com a entidade, a Wöllner vestirá todos os membros da delegação brasileira (aproximadamente 300 atletas, sem contar treinadores e oficiais), assim como o staff da Casa Brasil, que será montada na capital japonesa. Além disso, a marca fornecerá também o vestuário da presidência, diretoria e porta-vozes do COB em 2020.

Foto: Reprodução / Twitter (@timebrasil)

“Estamos muito orgulhosos em ter a Wöllner como parceria em uma ação tão importante para o Time Brasil nos Jogos de Tóquio, que é justamente a entrada no Estádio Olímpico para a Cerimônia de Abertura. O desfile da delegação é quando o país se apresenta ao mundo nos Jogos, e a Wöllner traduz muito bem nosso estilo e alegria”, declarou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB.

“Essa reaproximação com o COB é decorrente do trabalho de apoio a atletas de diversas modalidades praticado pela marca. Fazer parte da família olímpica brasileira, confeccionando os uniformes do desfile de abertura, é a maior honra que nós, da Wöllner, podemos ter”, celebrou Lauro Wöllner, sócio-fundador da marca, que ainda lembrou que, em 2016, a Wöllner já havia assinado um calendário temático com os atletas brasileiros que teve toda sua renda revertida para esportistas e entidades à época.

“Estamos extremamente honrados com o anúncio da parceria com o COB, que chega em um momento superapropriado, no qual resgatamos nosso propósito de conectar as pessoas a uma vida a céu aberto, incentivando a prática de todos os esportes. Faz parte do DNA da marca, desde sua fundação, apoiar o esporte. Acreditamos que a busca pela excelência juntamente com o próprio perfil esportista da marca foi de caráter essencial para alcançar esta parceria e representar o Brasil nos Jogos Olímpicos”, acrescentou Giuliny Shauer, CEO da Wöllner.

Criada no Rio de Janeiro há 26 anos, a Wöllner se autodefine como “uma marca com estilo leve e vibrante, que possui uma grande conexão com o esporte”. Lauro Wöllner participou das eliminatórias da vela para os Jogos de Moscou em 1980, perdendo a vaga para Marcos Soares e Eduardo Penido, que viriam a se sagrar campeões olímpicos na classe 470.

A coleção Time Brasil 2020 já está em processo de criação e será apresentada ainda no primeiro semestre. No Japão, os atletas terão uma experiência customizada para receber os uniformes na base de Ota, logo ao desembarcar no país. A Wöllner desenvolverá ainda itens licenciados com as estampas exclusivamente criadas para os atletas brasileiros, além da marca do Time Brasil. Os produtos estarão à venda em todas as lojas da rede a partir de junho de 2020, com royalties direcionados ao COB.

Sair da versão mobile