A Coca-Cola foi uma das empresas que gastaram cerca de US$ 3,5 milhões em anúncios de 30 segundos na edição 2012 do Super Bowl, jogo decisivo da liga de futebol americano (NFL). E três meses depois do evento, a companhia comemora os resultados desse investimento.
A estimativa da empresa é que a campanha realizada durante o Super Bowl tenha impactado ao menos nove milhões de consumidores. A Coca-Cola complementou o projeto de comunicação com um trabalho incisivo em redes sociais.
Durante o jogo, dois ursos polares, mascotes da Coca-Cola, foram colocados na rede social Facebook para interagir com o público. Os personagens tinham reações como vibrar, lamentar e até abrir garrafas de refrigerante.
Cada urso era torcedor de um dos finalistas – a separação era feita pela cor dos cachecóis. A campanha da Coca-Cola para o Super Bowl foi desenvolvida pela agência Wieden & Kennedy.
Ainda de acordo com as contas da empresa, o tempo médio de interação do público com os ursos chegou a 28 minutos no período do Super Bowl. A Coca-Cola havia feito uma previsão de que essa relação duraria 2,5 minutos em média.
O Super Bowl de 2012 foi realizado no dia 5 de fevereiro, em Indianápolis. O New York Giants conquistou o título após vencer o New England Patriots por 21 a 17.