Com uma promoção que envolve sorteio de bolas e com uma campanha publicitária na televisão, a Coca-Cola começou a ativar seu patrocínio à Copa do Mundo de Rúgbi na Inglaterra. As ações, no entanto, terão uma peculiaridade em relação aos outros patrocínios da empresa no esporte até então: o protagonista será a Coca-Cola Zero.
A estratégia está alinhada ao que a Coca-Cola tem feito no Reino Unido; a Copa do Mundo será realizada na Inglaterra e terá início em setembro. A empresa tem como objetivo fazer com que mais da metade de suas vendas seja de refrigerantes de baixa ou de nenhuma caloria até 2020. Hoje, esse número está em 43%.
Para este ano, a empresa alterou sua comunicação para promover as três submarcas disponível no mercado inglês. Todas ganharam o guarda-chuva de marca da Coca-Cola, e as campanhas envolvem todas os refrigerantes. Nas embalagens, o benefício de cada uma fica em evidência, com a cor vermelha na parte de cima das latas e garrafas.
Nesse cenário, está o crescimento da Coca-Cola Zero, que já é a segunda marca de refrigerante em países como França e Bélgica, atrás apenas da própria Coca-Cola. No Reino Unido, por outro lado, ela ainda está atrás da Diet Coke. A própria empresa divulgou que metade dos britânicos não sabe que a “Zero” não tem açúcar e não tem nenhuma caloria.
Na Copa do Mundo de Rúgbi, a Coca Zero terá o espaço principal, mas as submarcas também estarão presente nos comerciais. A empresa já lançou um anúncio que divulga a promoção com a bola, uma réplica que pode ser trocada ao registrar o número de cada produto no site da companhia. Nos próximos, dois atletas ingleses da modalidade deverão ser usados coma embaixadores.