A Coca-Cola criou seu espaço olímpico voltado ao público jovem e conectado pelas redes sociais. A marca de bebidas, patrocinadora dos Jogos do Rio 2016, montou a Parada Coca-Cola, com capacidade para até 900 pessoas, no Armazém 3, no Porto Maravilha.
Sob o conceito de “Isso é ouro”, a empresa oferece experiência sensorial e de imagem logo na entrada de seu galpão, que foi totalmente decorado para servir de inspiração para fotos e vídeos a serem postados em Facebook, Instagram, Snapchat e demais mídias sociais.
Nas instalações será possível tirar foto simulando carregar a medalha oficial dos Jogos do Rio 2016 no peito. Em outra instalação, um conjunto de câmeras estrategicamente postadas, irá criar uma espécie de GIF, com efeito de 306º. Efeito semelhante, mas em um ambiente mais luminoso, os torcedores terão na sala Golden Room, desenvolvida por Marcelo Pontes, da agência Black Egg. A brincadeira na sala fechada dura só 45 segundos, mas o local promete criar filas imensas, já que só podem entrar quatro pessoas por vez.
O espaço também terá uma programação de shows voltados para os jovens. Entre os nomes confirmados pela Coca-Cola estão Luan Santana, Valesca, Buchecha, Thiaguinho e Ludmilla.
No fundo do armazém está uma loja de produtos licenciados, com preços que variam de R$ 11 (copo) a R$ 350 (óculos de sol), todos com a marca da Coca-Cola.
O desenho do espaço da empresa ficou a cargo do Ateliê Marko Brajovic, do arquiteto croata radicado no Brasil. O desenvolvimento das atrações e do espaço ficou a cargo da SuberUber, que criou experiências que misturam arte e tecnologia.
A marca de refrigerantes também contou com o apoio da Dream Factory na criação e produção da Parada Coca-Cola. A agência também é responsável por outras ativações da marca, como o espaço #IssoéOuro no Parque Olímpico.