Coca-Cola cria programa de TV sobre os Jogos Olímpicos

A Coca-Cola criou uma série de dez programas de televisão sobre os Jogos Olímpicos de Londres-2012, que serão transmitidos entre os dias 30 de julho e 10 de agosto. O Beat TV, como a atração foi batizada, estará disponível em mais de 30 países.

A iniciativa da Coca-Cola espera atingir um público jovem. O programa vai misturar música com esporte, além de shows musicais e entrevistas com atletas e celebridades. Cada programa tem duração de 30 minutos e será transmitido na maioria dos países pelo canal MTV.

A Beat TV é uma parte da campanha “Move to the Beat” da Coca-Cola para Londres-2012. A empresa ainda colocará um Beat Bus (carro de som) pelas ruas de Londres, que tocará músicas e fará cobertura do evento.

“Em vez de nos focarmos o que está acontecendo na arena e com os medalhistas, vamos capturar a vibração de Londres, o seu aspeto social”, disse Claudia Navarro, diretora de marketing da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos.

“Quando começamos a planejar o evento, atacamos um alvo extremamente ambicioso para representar visualmente a fusão entre esporte e música. Trabalhamos para criar a coreografia que os atletas fariam ao ritmo da trilha e, como estávamos filmando apenas cinco tomadas, tudo tinha que ser preciso. Tivemos uma oportunidade única de dar vida à campanha Move to the Beat de um modo inovador, e estou muito feliz com o que conseguimos”, acrescentou Kim Gehrig, diretor do programa.

A Coca-Cola tem um longo histórico de apoio ao esporte. A empresa patrocina os Jogos Olímpicos desde 1928. Em Copas do Mundo de futebol, a companhia expôs sua primeira propaganda em 1950 e se tornou parceira efetiva da Fifa em 1978. A marca também criou em 2009 a Copa Coca-Cola, campeonato de futebol para adolescentes que reúne 2.200 jogadores de 27 cidades brasileiras.

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