A Coca-Cola foi empresa a responsável por definir os gandulas que participarão da Copa das Confederações, torneio que será disputado no Brasil em 2013. Os campões da Copa Coca-Cola 2012 terão a chance de participarem ativamente da competição.
O campeonato começou com 582 times representando 29 cidades de 17 estados brasileiros. Ao todo eram mais de 10 mil jovens entre 13 e 15 anos disputando o torneio.
O mascote da Copa do Mundo de 2014, recém batizado de Fuleco, e a jogadora de futebol Marta, madrinha da competição, marcaram presença na final do torneio.
Os atletas dos times Scouto Esporte Clube (masculino) de Foz do Iguaçu e Coritiba Cancun (feminino) também do Paraná foram os primeiros a garantirem participação no torneio internacional. Todos os 224 gandulas da Copa das Confederações virão do torneio organizado pela Coca-Cola.
A empresa oferecerá treinamento específico com formação na parte técnica e prática para que os jovens escolhidos tenham um melhor rendimento durante o torneio.
“Poder dar a esses jovens a oportunidade de participar de um evento da grandeza da Copa das Confederações da FIFA 2013 é realmente gratificante. Mas é a cereja do bolo. Estamos muito satisfeitos em poder também estimular o conceito de vida ativa”, avaliou Michel Davidovich, vice-presidente e diretor geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo de 2014.