A Coca-Cola quer se conectar à juventude brasileira em sua campanha que irá escolher seus condutores da tocha dos Jogos do Rio de Janeiro-2016. A empresa, que é patrocinadora do revezamento da chama olímpica juntamente com Bradesco e Nissan, lançou a campanha #IssoÉOuro para a escolha dos corredores.
Como patrocinadora, a empresa tem direito de indicar 2.400 nomes, sendo que 1.100 deles sairão dessa campanha. Os demais sairão dos Jogos Escolares da Juventude, Festival das Escolas e Paralimpíadas Escolares.
Para participar, os jovens maiores de 12 anos terão que enviar texto, foto ou vídeo com histórias inspiradoras para o site da Coca-Cola. A escolha será feita por uma comissão julgadora nomeada pela empresa.
“Estamos utilizando o revezamento como oportunidade de conectar as pessoas do Brasil com os Jogos e promover um estilo de vida mais ativo”, afirmou Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil, em entrevista à Máquina do Esporte.
A multinacional de bebidas é parceira do COI (Comitê Olímpico Internacional) desde Amsterdã-1928 e patrocinadora do revezamento da tocha olímpica desde Barcelona-1992. Esse será a 11ª vez que a Coca-Cola irá participar desse evento pré-Olimpíada.
A campanha #IssoÉOuro será divulgada através de mídia out of home (que atinge o público fora de suas casas) e ampliada pelo mundo digital, com presença nas redes sociais.
“O objetivo não é só conectar a marca Coca-Cola com os jovens brasileiros, mas construir um legado de estímulo à vida ativa. É um convite especial para que milhões de jovens do país mudem seu estilo de vida”, afirmou Camelier.
O mote segue a estratégia de marketing da companhia, que patrocina os Jogos Escolares da Juventude. No Pan de Toronto, encerrado no mês passado, havia 78 atletas da delegação do Brasil que tinham sido forjados nesse evento.
Como comparação com as ativações da Copa do Mundo, na qual a Coca-Cola também foi uma das patrocinadoras, Camelier cita o tour da Taça Fifa, promovido pela companhia, que passou pelas 27 capitais de Estados do país. “Mas o revezamento da tocha é bem mais abrangente, com a possibilidade de se conectar com todos os jovens brasileiros”, afirmou o executivo.