Febre durante a Copa do Mundo de 2014, os copos comemorativos da Coca-Cola podem reaparecer na Olimpíada do Rio de Janeiro-2016. Por enquanto, a empresa faz mistério sobre o assunto.
“A gente está pensando em memorabilia para os espectadores dos Jogos Olímpicos. Sobre os copos ainda não tomamos uma decisão”, afirma Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil.
O que é certo é o lançamento de uma coleção de pins com a marca da empresa e referências ao Rio de Janeiro e à Olimpíada.
“Em Jogos Olímpicos anteriores, você vê diferentes tipos de lembranças colecionadas pelo público. Uma das apostas é a venda e troca de pins entre os torcedores, voluntários e atletas”, conta Camelier, esperando que tal febre seja reeditada na Olimpíada brasileira.
Os pins surgiram como uma forma de identificação de cada país, mas acabaram se tornando uma mania. Segundo o programa de licenciamento dos Jogos do Rio-2016, devem ser desenvolvidos cerca de 800 pins diferentes, com expectativa de vendas de 3 milhões de unidades.