Coca-Cola renova com NBA e prioriza Sprite

A Coca-Cola ampliou patrocínio à liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA). Esse é o 25º ano de acordo com a competição para promover várias marcas diferentes da companhia. Pela primeira vez, a Sprite será a marca principal da NBA no mundo.

“A NBA tem sido um grande mercado para a Sprite por um longo tempo”, disse Ellen Lucey, diretora de marketing esportivo da Coca-Cola na América do Norte. “É um esporte de equipe, mas os jogadores jogam com alguma individualidade. Combina muito bem com Sprite”, completou.

A Sprite, uma das maiores marcas da Coca-Cola, publicou recentemente seu terceiro trimestre consecutivo de crescimento na América do Norte, com as vendas subindo 4% no quarto trimestre e 2% no ano inteiro.

O planejamento focado na Sprite já será visível no Jogo das Estrelas da atual temporada da NBA. A Coca-Cola criou uma ação específica para esse jogo, que é um concurso para encontrar o melhor jogador amador de basquete dos Estados Unidos.

“O que estamos falando é se podemos levar esse projeto para outros países”, disse Lucey, cuja ideia é buscar o melhor jogador de basquete amador no planeta.

Sair da versão mobile