No duelo contra o Corinthians, a ser realizado no próximo domingo (13), o Atlético-PR terá novamente a marca da Coca-Cola na camisa. A empresa – que já é patrocinadora da equipe, porém sem exposição de logotipo em uniforme – fechou aporte pontual e irá ocupar calção e barra da camisa na partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
O negócio encerra a concorrência que havia sido formada por quatro empresas distintas, mais uma agência especializada em captar essa espécie de patrocínio, conforme havia antecipado a Máquina do Esporte. Agora, o clube irá se concentrar na venda de novo aporte ocasional, porém voltado para o jogo contra o São Paulo.
A parceria com a Coca-Cola, no caso da equipe paranaense, é fechado via Spaipa, distribuidora da marca de refrigerantes no Estado do Paraná. A empresa já havia apostado em aparições pontuais no primeiro turno do campeonato, também contra o Corinthians, e na Copa Bridgestone Sul-Americana, na qual o time enfrentou o Flamengo.
A companhia tem se habituado a fazer ações de ativação paralelas ao aporte pontual. Na última ocasião, promoveu o 18º mosaico, organizado na Arena da Baixada. Em todos os setores ocupados pela torcida do Atlético-PR, havia um total de 23,8 mil painéis, preenchidos com mensagens de incentivo aos atletas, atualmente em má fase.
Desde o início de 2010, a Spaipa é patrocinadora do Atlético-PR. Mas a empresa até então havia optado por se manter fora da camisa, apenas com propriedades como os backdrops, plano de fundo usado em entrevistas de jogadores e comissão técnica à imprensa, além de placas publicitárias na arena e no centro de treinamento.