A Coca-Cola reuniu jornalistas na terça-feira para apresentar as principais ativações da marca durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A grande novidade da empresa, que há décadas é parceira do Comitê Olímpico Internacional, será um espaço no Porto Maravilha dedicado aos mais jovens.
Empresa lança campanha global com atletas em situações cotidianas
Essa será a primeira vez que a Coca-Cola terá um espaço com a chancela do COI longe do Parque Olímpico. Chamado de “Parada Coca-Cola”, o local terá interações com redes sociais, loja da marca, exposição de medalhas e apresentações musicais, que serão anunciadas nas próximas semanas. Os conteúdos serão passados para as redes, inclusive com shows ao vivo pelo Facebook Live. A empresa afirmou se tratar da maior operação de ‘real time marketing’ da história da companhia.
“A ativação veio de algumas necessidades e desafios. Um: ter certeza de que não só o público que vai aos estádios se conectem com os Jogos Olímpicos e com a Coca-Cola, então precisávamos de um espaço fora do Parque Olímpico. Dois: conectar com o jovem em uma linguagem que ele goste. Você falar com ele de esporte de uma maneira mais clássica não é de fato o que vai fazer com que ele fique muito empolgado. E três: ter certeza de que essa experiência possa ser compartilhada com os milhões de jovens no Brasil”, explicou o vice-presidente da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos, Flávio Camelier, à Máquina do Esporte.
A presença no Porto Maravilha, no entanto, não anula os espaços mais tradicionais no Parque Olímpico. Chamada de #IssoéOuro, a ativação na Barra terá início no dia 6 de agosto, totalmente aberto ao público. No local, além da presença da Tocha Olímpica, haverá a distribuição e troca de broches, os “pins”, uma propriedade da Coca-Cola nos Jogos.
Outra aposta da marca é uma garrafa em alumínio, que também será distribuída no Parque Olímpico. A peculiaridade é que cada dia haverá uma embalagem personalizada, com referência às principais modalidades ou arenas do momento. A expectativa da marca é que o objeto vire item de suvenir e coleção para os torcedores.
*O repórter viajou a convite da Coca-Cola.