Coca-Cola usa jogos da Copa do Mundo para ‘vender’ marca

A abertura da Copa do Mundo foi utilizada pela Coca-Cola para oferecer uma experiência de marca durante cerca de dois dias a 1000 convidados da empresa. A reportagem da Máquina do esporte acompanhou os dois dias de eventos que cercaram a partida entre Brasil e Croácia.

Na quarta-feira pré-jogo, as pessoas foram convidadas para um jantar num hotel na região da avenida Paulista. Nele, além de cruzar com personalidades como Luciano Huck, as pessoas assistiram a shows, ganharam brindes da marca e viveram num ambiente predominantemente vermelho.

No dia do jogo, os convidados novamente se encontraram no hotel e partiram, ainda de manhã, para a Arena de São Paulo acompanhar o jogo de abertura da Copa. As pessoas, porém, foram para um espaço ocupado pela marca no estacionamento do shopping Itaquera, ao lado do estádio. No local, puderam vivenciar mais um pouco da marca e, também, acompanhar novo show.

No trajeto, passaram por uma passarela adesivada de Coca-Cola dentro da estação Corinthians-Itaquera do metrô. Na saída do estádio após o jogo, novamente os convidados voltaram para o hotel na Paulista. De novo tiveram direito a um jantar e assistiram a novos shows. A saída do hotel seria hoje (13) cedo.

O espaço montado pela Coca-Cola ao lado da Arena de São Paulo foi um dos grandes diferenciais da marca na abertura da Copa do Mundo. Localizada a menos de 500m do estádio, a área servirá, até o último jogo na arena, que será na semifinal da Copa, para que a marca possa fazer relacionamento com clientes e convidados nas partidas do Mundial.

O espaço abrigou mil convidados nesta quinta-feira. Metade era da Coca-Cola do Brasil, enquanto os outros eram da Femsa, distribuidora da marca. A Femsa, aliás, é quem assumirá a “gestão” do espaço para os próximos jogos da Copa. A empresa é quem vai usar o local para fazer relacionamento. Outro espaço similar da Coca-Cola está no Rio de Janeiro, funcionando diariamente, no Maracanã.

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