O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta terça-feira (29), um acordo com a marca chinesa Anta como nova fornecedora de uniformes da entidade. O contrato, que terá validade até o final de 2022 e inclui vestuário, calçados e acessórios, transforma a Anta na primeira empresa do país asiático a acertar uma parceria do tipo com o COI.
Pelo contrato, a marca fornecerá uniformes a todos os membros do COI nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Lausanne 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de Dakar 2022 e ainda nos Jogos Olímpicos Inverno de Pequim 2022.
Foto: Divulgação / COI
Fundada em 1991, a Anta também é parceira oficial de vestuário esportivo do Comitê Organizador de Pequim 2022, assim como possui acordo com o Comitê Olímpico Chinês desde 2009. No ano passado, em um acerto pontual, forneceu os uniformes para todo o staff do COI nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang e nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de Buenos Aires.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar esse acordo de longo prazo com a Anta. Ficamos muito satisfeitos com a excelente qualidade e os designs dos uniformes entregues para PyeongChang 2018 e Buenos Aires 2018, e ficamos muito impressionados com o profissionalismo, o excelente espírito de serviço e a flexibilidade da equipe da Anta. A Anta é uma forte parceira do Movimento Olímpico, e agradecemos por seu compromisso com o esporte na China e por sua parceria com o Comitê Organizador de Pequim 2022. Estamos ansiosos para vestir seus uniformes com orgulho em Lausanne, Tóquio, Pequim e Dakar”, declarou Thomas Bach, presidente do COI.
“Sentimo-nos honrados em trabalhar com o COI. O valor da Anta de ‘keep moving’ ecoa com o lema olímpico de ‘mais alto, mais rápido, mais forte’. Aproveitaremos esta oportunidade para construir uma ponte que inspire trocas e comunicações mais amplas entre a cultura chinesa e a cultura olímpica. À medida que nossa marca cresce na China e nas arenas internacionais, continuaremos promovendo o espírito e a cultura olímpica em nossos mercados, ajudando nossos consumidores a abordar o encanto dos Jogos Olímpicos de uma maneira mais acessível e a trazer o espírito esportivo transcendente ao cotidiano e à vida de todos”, celebrou Ding Shizhong, presidente executivo do Conselho e CEO da Anta.