Colômbia supera Brasil em audiência virtual da Copa América

Confusão que culminou na expulsão de Neymar foi o pico de audiência virtual

Os bons números da vitória da Colômbia sobre o Brasil por 1 a 0 na TV reverberaram nas redes sociais. A partida válida pela segunda rodada da Copa América atingiu 5,4 milhões de pessoas no Facebook, com maior impacto no país de James Rodriguez.

Brasil, Chile, Estados Unidos e México completam o TOP 5 da audiência virtual da partida. O total de interações chegou a 11 milhões, o maior número desde o início do torneio, há uma semana.

O Twitter, por sua vez, registrou 1,2 milhão de mensagens sobre o jogo. O momento mais comentado foi o apito final do juiz, que gerou confusão entre os jogadores e a expulsão de Neymar.

O segundo pico de tweet por minuto foi registrado às 22h43, quando o colombiano Jeison Murillo marcou o gol que selou a derrota brasileira.

Neymar e James Rodriguez foram os atletas mais comentados nas duas redes sociais.

Apesar de começar às 21h, o confronto foi transmitido pela Rede Globo, obrigada a mudar a sua grade de programação para encaixar a Copa América. O resultado surtiu efeito: a derrota brasileira cravou 27,5 pontos no Ibope e 41,8% de share, superando a audiência da novela Babilônia.

Sair da versão mobile