Criado há um ano como um meio de aproximar patrocinadores de projetos de patrocínio, o Clube do Patrocínio celebrou recentemente a marca de 100 mil projetos cadastrados, consolidando a ferramenta como uma espécie de “buscador” para projetos cadastrados em leis de incentivo.
Com 7.500 proponentes e 39 empresas patrocinadoras cadastradas, o “Clube” afirma que tem uma média de um patrocínio fechado a cada 20 dias a um tíquete médio de R$ 150 mil. Até agora, o caso mais bem-sucedido no esporte foi o que permitiu a uma dupla de velejadores participar dos Jogos Pan-Americanos de Lima, que ocorre este ano.
Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht conseguiram bancar a participação nos Jogos por meio de um patrocínio incentivado que foi descoberto dentro da plataforma. A empresa patrocinadora recebeu um aviso de que o projeto da dupla tinha sentido dentro daquilo que ela procurava no site.
“Estamos muito orgulhosos de ter contribuído de forma direta com a realização de vários projetos, nos âmbitos esportivo, cultural e social. Tivemos várias histórias marcantes. Em apenas um ano, já nos tornamos a maior plataforma do mercado de patrocínios incentivados, com a maior base de projeto”, afirma Sadi Neto, gestor da plataforma, que foi criada pela agência de marketing Golden Goal.
Além dos patrocínios, a plataforma tem auxiliado na doação de alimentos para projetos que ainda não conseguiram captar patrocínio. Cinco delas já receberam o benefício.