Com 15 clubes, Ambev busca turbinar sócios-torcedores

Projeto foi batizado de “Por um Futebol Melhor” – Crédito Simone Fialho

Na noite da próxima segunda-feira, 14, a Ambev irá anunciar os moldes do novo projeto de sócio-torcedor para o futebol nacional. Com oito empresas e 15 clubes envolvidos neste primeiro momento, a companhia pretende ampliar os programas existentes de sócios-torcedores, com o objetivo de elevar para R$ 30 milhões mensais o faturamento dos projetos dentro de alguns clubes.

Denominado “Movimento por um Futebol Melhor”, a plataforma terá início apenas nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas Gerais. Nos próximos meses, será ampliada para outros locais, chegando a envolver os mais de 30 clubes patrocinados pela Ambev.

Nesse primeiro momento, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Santos, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta, Guarani, Fluminense, Flamengo, Botafogo, Vasco, Bahia e Vitória serão os times aderidos ao projeto. 

Além da Ambev, as sete outras empresas envolvidas no projeto e que serão apresentadas no evento de segunda-feira serão Bradesco, Burger King, Netshoes, Seara, Pepsico, Unillever e Sky. A lista de descontos sobre os produtos serão disponibilizados no site da Ambev. 

Todas essas companhias envolvidas irão fornecer descontos àqueles cadastrados nos projetos de sócios-torcedores dos clubes. O consumidor deverá informar o seu CPF no caixa dos estabelecimentos conveniados, identificar-se como associado de uma das equipes que estão no projeto e terá o desconto no mesmo momento, descrito na nota fiscal.

As redes de supermercados Extra e Carrefour estão incluídas na campanha, enquanto o Walmart finaliza as negociações para ser mais um conveniado. 

A ideia do plano de descontos para os sócios-torcedores é aumentar o benefício dos filiados, diminuindo a dependência existente hoje nesses planos, que geralmente só oferecem facilidade na aquisição de ingressos para os jogos do time.

A FanClub, agência da Holding Clube, intermediou o contrato entre a Ambev e os clubes de São Paulo, e tem trabalhado a plataforma de futebol da Ambev há três anos. A agência começou a fazer esse suporte no Rio de Janeiro, e depois ampliou o serviço para outras praças abordadas pela companhia.

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