Com 32 anos de atividade, ZDL se reposiciona no mercado de comunicação

Robert Scheidt, um dos clientes da ZDL

Tradicional assessoria de comunicação, a ZDL se reposiciona no mercado com o lançamento da ZDL Sports, agência que oferece serviços de marketing esportivo e patrocínio, além de ampliar as ações de comunicação, incluindo consultoria estratégica, produção de conteúdo e gestão de redes sociais. A empresa, fundada em 1984, comemora 32 anos de atividade.

“Quando a ZDL foi criada, atletas e eventos precisavam de intermediários para conversar com seus fãs. Hoje, essa dinâmica mudou. O esporte se tornou uma plataforma riquíssima para a interação com as pessoas e para transmitir mensagens positivas. O que a ZDL Sports, novo nome da agência, propõe é justamente ajudar atletas e marcas a contar essas histórias da maneira mais eficiente possível”, afirmou Doro Jr, fundador da ZDL.

Os dois novos braços da agência são comandados por Giancarlo Doro, especialista em marketing e com background no mercado corporativo, e Davis Tenório, ex-sócio da Works Brasil, que foi a responsável, entre outras, pelo branding da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

“Percebemos no mercado que existe espaço para um trabalho sério nessas duas áreas. Essa ampliação dos serviços da ZDL, da comunicação para ofertas mais complexas, é um caminho natural. E que fica muito mais forte quando lembramos dos mais de 30 anos de mercado que o nome ZDL carrega”, comenta Davis Tenório.

A nova cara da agência começa pela reformulação do logo, da comunicação visual e do site. As áreas de marketing e patrocínio, porém, já estão trabalhando. A ZDL Sports criou o plano de patrocínio e é a responsável pela prospecção do NAR, o Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo, e idealizou um projeto de branding completo do Tênis Clube Paulista. Além disso, foi firmada parceria com o Johan Cruyf Institute, criado pelo craque holandês focada em educação para o mercado esportivo.

Atualmente, são clientes da ZDL o velejador Robert Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas, a organização Atletas Pelo Brasil, iniciativa criada por esportistas para pedir mudanças no esporte do país, o Osasco/Nestlê, um dos principais times femininos da modalidade, a Shimano, principal marca de acessórios do mercado de bicicletas, a Specialized, marca top no mercado mundial de bikes, e o Brasil Ride, maior ultramaratona das Américas de mountain bike.

Sair da versão mobile