O aniversário de 50 anos do Gol Mil marcado por Pelé serviu como motivo para a Puma se reaproximar do maior jogador de futebol da história. A marca alemã fez uma campanha nas redes sociais para celebrar o feito anotado pelo Rei do Futebol em 1969 e, de quebra, ativou também a parceria que tem com Diego Maradona, um dos grandes ídolos do futebol argentino.
Por meio dos perfis de Pelé nas redes sociais e também com a contratação de alguns influenciadores, a Puma publicou um vídeo em que “convocou” torcedores do mundo todo a marcarem, no videogame, um gol com o avatar de Pelé e usarem a expressão #eKingPelé. A ideia foi chegar a mais de mil gols virtuais com a ação.
LEIA MAIS: Puma celebra 1.000 gols de Pelé com “repeteco” no videogame
“Celebrar o futuro e recordar nosso legado de mais de 70 anos de história no esporte é uma das premissas da Puma e, por isso, não poderia ser diferente nesse momento. A Puma já esteve ao lado do Rei Pelé no passado e ter a chance de prestar mais essa homenagem a ele, que mudou a história do futebol mundial, é motivo de alegria para nós”, disse Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.
Foto: Divulgação / Puma
A iniciativa marca a reaproximação da fabricante com o ex-jogador. Pelé foi um dos principais garotos-propagandas da marca nos anos 70. Na Copa do Mundo de 1970, inclusive, a Puma quebrou um “acordo de cavalheiros” que existia com a Adidas e passou a patrocinar o Rei do Futebol, dando início a uma guerra entre as duas marcas que interferiu diretamente no mercado de patrocínio a atletas.
Nessa reaproximação com Pelé, a fabricante também ativou outro grande ícone da marca nos anos 80, o craque argentino Diego Maradona. Pelé gravou um vídeo usando um agasalho da Puma e publicou em seu perfil no Instagram. Nele, o Rei do Futebol está com um controle de videogame nas mãos. Olhando para a câmera, Pelé diz: “Acabei de ver uma linda homenagem que fizeram para o Pelé na internet. Eu também quero fazer meu gol. Mas eu senti falta de um gol. Foi do meu amigo Maradona”.
Ao fazer a ligação entre os dois maiores camisas 10 de Brasil e Argentina, a Puma preparou também o terreno para o relançamento do modelo da chuteira King, que foi utilizado tanto por Pelé quanto por Maradona ao longo de suas carreiras.
Além de fazer a ação virtual, a Puma ainda criou uma ativação voltada aos jovens em escolas e escolinhas de futebol nesta terça-feira (19), dia em que o Gol Mil foi anotado. A ideia da iniciativa foi fazer com que as crianças que não tiveram a oportunidade de ver Pelé em campo também pudessem participar da homenagem.