A Continental seguiu no Brasil os passos realizados pela matriz: a marca entrou, de fato, no mercado de corrida de rua. A empresa anunciou nesta semana o patrocínio à Adidas Boost Endless Run, que será realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Assim como tem feito globalmente, a empresa manterá em paralelo o futebol e a corrida de rua. Antes do anúncio de patrocínio à prova da Adidas, a empresa já havia fechado com a Copa do Brasil, que será reiniciada nesta semana.
Globalmente, a empresa foi patrocinadora da Copa do Mundo até a última edição, realizada no Brasil. Hoje, a marca tem como principal contrato a Eurocopa, a ser jogada em 2016, na França.
Em abril, a Continental se posicionou pela primeira com corrida de rua. A marca fez uma campanha que relacionava a aderência do tênis de um atleta no asfalto com os pneus da empresa alemã.
A entrada nesse mercado aconteceu ainda em 2007, quando a companhia se juntou à Adidas para fazer novos produtos. Ainda assim, a corrida de rua não era usada na comunicação da marca de pneus.
“A transferência de tecnologia presente em nossos pneus para os calçados adidas pode resultar em melhorias de até 30% no desempenho. Por isso vislumbramos na adidas Boost Endless Run uma oportunidade para ganharmos visibilidade junto a um público que realmente valoriza performance”, explicou o diretor-superintendente da Continental Pneus Mercosul, Renato Sarzano, em nota.