Com Adidas e Futebol Tour, Sport foca turismo na Copa do Mundo

O Sport vai usar a proximidade com a Copa do Mundo para fazer novas ações relacionadas ao evento. E, para isso, usará seu novo parceiro de material esportivo: a Adidas. Além de novas camisas que serão lançadas, o time também acertou com a Futebol Tour um pacote para turistas que queiram conhecer o clube.

Para se aproximar dos visitantes durante o Mundial, o Sport fará uniformes com as cores de três seleções: México, Japão e Alemanha. Em comum, os três times são patrocinados pela Adidas e jogarão em Recife na primeira fase da Copa do Mundo. No peito da camisa, haverá a inscrição “bem vindo” no idioma de cada nação.

O diretor de marketing do Sport, Sid Vasconcelos, explica que a ideia surgiu no início do ano, quando o clube desejou boas vindas às seleções que iam jogar em Recife. “Fizemos as ‘saudações rubro-negras’ nas redes sociais e a repercussão foi muito boa”, afirmou.

As camisas serão lançadas no dia 26, um dia após a estreia do novo uniforme do clube, já com a Adidas, contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Elas serão vendidas em um kit, com os três modelos. A diretoria do Sport ainda não divulgou a quantidade de unidades do novo produto que serão comercializadas, mas, com pouco tempo para a Copa do Mundo, a ideia é fazer uma venda limitada.

Além das camisas, o Sport acertou com a Futebol Tour um pacote para que os turistas visitem a sede e o estádio. “Queremos que o clube seja um embaixador na Copa do Mundo e que ele seja mais conhecido para o público externo. Por meio do Sport, o turista poderá conhecer melhor a estrutura de um time sul-americano”, afirmou.

Com as ações, o clube espera valorizar a marca do Sport. Além disso, será um marco para o primeiro ano com a Adidas. A expectativa é de crescimento acentuado nas vendas de camisas de jogo em 2014, graças ao bom momento vivido pela equipe e, claro, pela chegada da marca alemã.

Sair da versão mobile