Com espanhóis, Palmeiras repete ação do Corinthians

O Palmeiras irá vender espaços no número de seu uniforme para que torcedores coloquem fotos pessoais e possam ter a chance de personalizar a camisa do time de coração. A ação é idêntica ao que o Corinthians realizou em 2012. Em 2008, o rival chegou a vender toda a estampa do uniforme com imagens de seus fãs.

Se a iniciativa do Corinthians partiu do próprio marketing do clube, o caso do Palmeiras é um pouco diferente. O time fará a ação com a agência espanhola Playing 2, que já fez o mesmo negócio com outros clubes do mundo. Real Madrid, Atlético de Madrid e América do México são exemplos de parceiros anteriores.

Na prática, a diferença está na entrega mais abrangente realizada na ação do Palmeiras. Além da foto na numeração do uniforme e a camisa oficial, o torcedor que pagar pelo serviço terá a mesma foto reproduzida no ônibus e em placas de publicidade do clube, além de ganhar um tour no estádio e no centro de treinamento e ainda ficar com alguns produtos licenciados, como um livro e o álbum de figurinhas do centenário.   

Serão 5 mil pacotes comercializados, e os torcedores poderão ver sua foto no uniforme nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba no Allianz Parque e contra o Flamengo no Maracanã.

Quem estiver interessado terá desconto caso seja sócio-torcedor do clube; o valor do espaço será vendido a R$ 990. Caso contrário, a ação custará R$ 1150.

Em comparação, o Corinthians vendeu a propriedade por R$ 1 mil em 2012. A camisa personalizada foi usada durante a primeira fase da Libertadores. 

Sair da versão mobile