Com amistosos, Futebol ‘estreia’ com alta na audiência

O futebol começa a voltar ao calendário nacional, ainda que os jogos oficiais são deverá acontecer em fevereiro. Ainda assim, a televisão teve êxito no último fim de semana, que fez com que alguns torcedores pudessem matar a saudade de suas equipes.

Na televisão aberta, os jogos foram transmitidos no sábado, dia que costuma ter audiência mais baixa. Ainda assim, o Palmeiras, que enfrentou a Chapecoense, conseguiu levar a Globo a 17 pontos de média, com participação de 33% das televisões ligadas. Foram dois pontos a mais para a emissora em relação à média do horário.

Em comparação a outros jogos disputados no sábado, o jogo ganha destaque, especialmente por ser um amistoso. No Campeonato Brasileiro de 2016, por exemplo, três jogos foram disputados no dia, e apenas um conseguiu audiência maior. Botafogo X Corinthians chegou a 18 pontos de média.

Em Florianópolis, a outra capital que recebeu a partida amistosa, o aumentou na média do horário foi ainda maior: passou de 17 pontos para 22 pontos durante o duelo entre paulistas e catarinense.

Já a Band conseguiu a vice-liderança isolada com o clássico entre São Paulo e Corinthians, pela final da Florida Cup. A emissora teve média de 9 pontos de audiência, com pico de 13 pontos e com participação de 14% nas televisões ligadas. 

Sair da versão mobile