Um dia depois de ter oficializado um contrato com o Corinthians, o lutador Anderson Silva fechou mais um negócio. Principal nome nacional do MMA atualmente, ele será a porta de entrada para a Nike no circuito de lutas.
O acordo reforça um vínculo entre Anderson Silva e o Corinthians. O campeão dos médios do UFC já tinha contrato com a Hypermarcas, principal patrocinadora da equipe alvinegra, e a Nike também é fornecedora de material esportivo do clube.
A assinatura do contrato da Nike com Anderson Silva também amplia um ciclo para o ex-jogador Ronaldo. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo é patrocinado pela empresa norte-americana, e a 9ine, agência de marketing esportivo fundada por ele, tem o lutador como cliente.
Para a Nike, o contrato com Anderson Silva representa uma ampliação de mercado. Mundialmente, a empresa de material esportivo ainda não havia assinado com nenhum lutador de MMA.
“Escutar a voz do atleta é a essência da cultura da Nike. Poder contar com um atleta do calibre do Anderson Silva entre nossos parceiros é para nós uma grande honra”, discursou Luís Alexandre, diretor de sports marketing da Nike para o Brasil.
O mais próximo de Silva no portfólio da Nike era o filipino Many Pacquiao, que é boxeador. A empresa não divulgou detalhes sobre o investimento na contratação do brasileiro ou a estratégia de comunicação para a imagem dele.