A Magnus, marca de ração para cachorros, fez a estreia no esporte neste ano, com o contrato de um ano com o time de futsal de Sorocaba. Com a equipe “liderada” por um cão, a marca quer se destacar na liga da modalidade e conseguir alcance nacional.
Com sede em Salto de Pirapora, cidade na região metropolitana de Sorocaba, no interior paulista, a Magnus planejava entrar no esporte em 2017, para ativar programas sociais e para fazer ações de endomarketing. Quando a Brasil Kirin deixou o time de futsal, a empresa resolveu adiantar o planejamento. Agora, com Falcão e cia, quer ganhar mercado.
Nesse primeiro momento, o plano é conquistar o público local. “Nossa vontade é estar cada vez mais próximo do que é feito nos Estados Unidos, promovendo um grande evento em cada partida. Dentro de nossas limitações orçamentárias, claro”, explicou o executivo de marketing esportivo da marca, Rodrigo Luporini.
Um dos responsáveis por essa popularização será um cão. Mascote do time, o cachorro que leva o nome da marca é uma atração à parte. Ele entra com o time, diverte o público, tira fotos com Falcão. O animal está até no renovado escudo da equipe de Sorocaba.
“Vamos criar um ‘espaço Magnus’ em cada partida, com sessões de autógrafos e com atrações para a família. No último jogo, distribuímos 1500 amostras do produto para os presentes. É um exemplo do que podemos fazer”, explicou Luporini.
Com a presença de Falcão e da inusitada mascote, a Magnus espera, aos poucos, conseguir uma exposição nacional com o futsal. Para isso, deverá precisar de mais tempo e, por isso mesmo, a empresa já fala em renovações por mais temporadas com a equipe.