Com ativações de Bolt, Mano a Mano consegue reter patrocinadores

O Mano a Mano chegará à sua terceira edição e, novamente, contará com um grande trunfo: Usain Bolt. Ainda que tenha fechado com outros nomes conhecidos do atletismo, o jamaicano é sempre o grande destaque. E, por isso mesmo, é uma garantia de atração de patrocinadores. As marcas presentes aproveitam para tirar uma casquinha do campeão olímpico.

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Mesmo para empresas que já patrocinam Bolt, entrar no Mano a Mano tornou-se uma maneira de criar uma ativação extra com o atleta. “As marcas têm acordos globais com ele e têm ‘x’ dias para usa-lo. Mas, como o contrato com Bolt é fechado com a organização do evento e inclui ativações com ele, esses dias não são descontados”, explicou Claudio Romano, diretor de negócios da Dream Factory, um dos responsáveis pelo evento.

Isso abre espaço para dois dos patrocinadores de Bolt entrarem no evento: Gatorade e Nissan. A montadora de carros, que também tem acordo com os Jogos Olímpicos de 2016, aproveitará essa data extra para levar Bolt à fábrica da marca, em Resende. Além disso, para promover o esporte paralímpico, a empresa fará uma disputa entre o jamaicano e a velocista Terezinha Guilhermina, que tem deficiência visual.

Para as outras marcas, o evento se torna uma janela para usar Usain Bolt sem ter um contrato com o atleta. A TIM, por exemplo, usará a marca Live TIM para associar a velocidade da internet aos velocistas presentes. No local do evento, a empresa montará um stand para que o público trave corridas virtuais com Bolt.

A grande novidade deste ano está no local do evento, que saiu da praia de Copacabana e foi ao Jockey Club, na Gávea, graças ao aumento de imposto para uso de áreas públicas no Rio de Janeiro. Apesar de ser uma área menos movimentada da cidade, a organização viu o lado positivo. “Quando abrir o Jockey, nós vamos ter mais público presentes. Serão 5 mil pessoas na arquibancada, algo que não seria possível na praia”, completou Bernardo Fonseca, CEO da agência X3M, que também fará a gestão do evento.

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