Com Atlético, Globo se aproxima de recorde no RJ

Jogadores do Atlético-MG levantam a taça - Crédito Divulgação

Jogadores do Atlético-MG levantam a taça – Crédito Divulgação

Mesmo sem ter nenhum time carioca envolvido, a partida que deu o título da Copa Bridgestone Libertadores ao Atlético Mineiro rendeu uma ótima audiência à Rede Globo no Rio de Janeiro. A emissora registrou média de 25 pontos no índice de medição do Ibope, com 43% de participação dos televisores ligados.

A audiência do jogo ficou dois pontos abaixo da marca obtida com a partida da Libertadores entre Fluminense e Emelec, o recorde da Globo com o futebol nas quartas-feiras. A final do Atlético Mineiro também igualou a audiência do confronto entre Remo e Flamengo, em abril, válido pela Copa Perdigão do Brasil.

No outro extremo, as partidas que renderam a pior audiência à Globo no Rio de Janeiro foram Botafogo contra Figueirense, pela Copa do Brasil, e Portuguesa contra Fluminense, válida pelo Campeonato Brasileiro. Ambas anotaram apenas 18 pontos de média segundo a marcação do Ibope.

No mesmo horário, a Band, que não detém os direitos de transmissão da Libertadores, transmitiu o jogo entre Figueirense e Botafogo, que rendeu apenas três pontos à emissora. A Record foi a segunda mais bem colocada com média de 13 pontos.

Na partida, o Atlético Mineiro se sagrou pela primeira vez campeão da Libertadores após ganhar do Olímpia-PAR por 2 a 0 no tempo normal e confirmar a vitória nos pênaltis.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência da cidade do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile