Com Atlético-MG e Corinthians, futebol estreia com boa audiência na TV aberta em 2016

Atlético-MG foi campeão do torneio amistoso realizado nos EUA

O Atlético Mineiro sagrou-se campeão da Florida Cup no último domingo (17) com boa audiência para a estreia do futebol na TV aberta do eixo Rio-São Paulo na temporada 2016.

O jogo contra o Corinthians, que reuniu o campeão e o vice do Campeonato Brasileiro do ano passado, rendeu 19 pontos de média somada entre Globo e Band. A emissora carioca ficou com 17 pontos, enquanto o canal do Morumbi somou outros dois pontos.

A participação total foi de 40%, número alto para o início de temporada.

Já o Rio de Janeiro assistiu ao empate entre Fluminense e Shakhtar Donetsk em 1 a 1 e cravou 17 pontos na audiência. Desse total, 14 pontos foram anotados pela Globo e três pela Band, com share de 32%.

A partida também fazia parte da agenda do torneio amistoso realizado nos Estados Unidos.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário. 

Sair da versão mobile