Com audiência, TV Corinthians mira portal na internet

Reprodução da TV Corinthians no site oficial do clube

Reprodução da TV Corinthians no site oficial do clube

Desde o início deste ano, a TV Corinthians (TVC), antes limitada a algumas operadoras de televisão fechada, está disponível gratuitamente no internet. E, em poucos dias de exibição, o clube se surpreendeu com os números apresentados. Agora, o objetivo é tornar a audiência em algo rentável na nova plataforma.

A ideia é colocar o canal em um grande portal, como indicou o sócio do projeto, Carlos Carreiras. “Quem entrou no canal, fica em média 18 minutos conectado. Esse número é absurdo, principalmente considerando o alto volume. Se mantivermos esse ritmo nos próximos três meses, com certeza já teremos boas propostas”, afirmou.

O número citado foi resultado de um levantamento com três dias de TV Corinthians aberta na internet. Nesse período, o canal teve 60 mil visitantes únicos, com 82 mil acessos totais. Para Carreiras, o tempo médio que a pessoa fica na internet é o que mais chama a atenção, porque “ninguém fica mais do que poucos minutos em um canal na web”.

Segundo o dirigente, há dois motivos para o sucesso da TVC na internet. O primeiro é que ela não é feita para internet, então há uma programação completa, com produção feita por uma equipe convencional de televisão. Outro detalhe está no aparato técnico adquirido para fazer a transmissão, que leva boa qualidade de imagem sem cortes na transmissão.

A TV corintiana está hospedada no Ustream, site americano para canais de vídeo ao vivo. Mesmo com poucos dias no ar, a TVC já é o canal de esporte mais visto.

Sair da versão mobile