Com basquete do Pinheiros, Sky foca visibilidade

Empresa irá focar clube paulista e pretende alçar voos internacionais - Crédito João Pires / Pinheiros

Empresa irá focar clube paulista e pretende alçar voos internacionais – Crédito João Pires / Pinheiros

Após cessar patrocínio ao Flamengo na última semana, a Sky esclareceu qual será a estratégia adotada no basquete na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) e, sobretudo, qual é a razão do investimento no Pinheiros. A empresa de telecominunicações quer ter a marca difundida dentro e fora do país, e com vitórias contundentes.

“Nós percebemos que patrocinar dois times de basquete simultaneamente não estava dando certo, não estava dando o retorno que esperávamos, e nosso foco é vencer”, avisa Agrício Neto, vice-presidente de marketing e programação no país, em referência aos valores que a companhia busca obter por meio do esporte.

Em entrevista à Máquina do Esporte, o executivo destacou a transmissão do jogo final da quarta edição do NBB em televisão aberta. Como interessada em conseguir visibilidade por meio do basquete, a oportunidade de exibir a marca na TV Globo em eventual final do Pinheiros representa para a Sky novo motivo para querê-lo na decisão.

Recentemente, a companhia deixou o vôlei masculino do Pinheiros exatamente em razão de a equipe não ter alcançado a fase final da Superliga. “Nós queremos vencer sempre, da mesma forma que queremos que o basquete do Pinheiros seja reforçado para que tenha carreira internacional”, complementa o vice-presidente da Sky.

No caso do Flamengo, não foi apenas a eliminação que pesou na não continuidade do patrocínio. De acordo com fonte com tr”nsito no clube carioca, a confusão criada pelo ídolo flamenguista Marcelinho na partida contra o Franca, na qual o atleta agrediu jogadores adversários, foi a gota d”água no rompimento entre clube e Sky.

A partir da estratégia de impor títulos e vitórias como condição para patrocínio, a Sky pretende ganhar matéria-prima para ativação. “Nós fazemos muitas ações em quadra, com o intuito não só de envolver o torcedor, mas de lhe prover uma experiência positiva”, finaliza Lucydio Ceravolo, gerente de marketing esportivo da empresa.

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