A renovação do patrocínio entre BMG e Cruzeiro, quando o time mineiro ocupa as primeiras posições do Campeonato Brasileiro e deve garantir presença na Copa Santander Libertadores de 2011, ainda está emperrada. A direção do clube, entretanto, já estuda alternativas e deve acertar com a Hypermarcas, caso as negociações com o banco sejam mal sucedidas.
Durante a tarde da última quarta-feira (3), o time celeste anunciou acordo de patrocínio com a companhia, que irá exibir as marcas Neo Química e Avanço na barra inferior traseira e nas axilas, respectivamente. A duração do contrato, até o fim do torneio nacional deste ano, é proposital.
A preferência pela renovação do aporte mantida pelo banco expira em dezembro. Após essa data, o Cruzeiro está livre para negociar com empresas interessadas em ocupar a cota máster, propriedade já preenchida pela Hypermarcas em clubes como Corinthians, Goiás, Botafogo e Ceará.
Oficialmente, o clube prefere manter o discurso de que aguarda por resultados positivos em relação às negociações com o BMG. A confirmação da classificação para o torneio continental da próxima temporada ainda é esperado, de maneira que valorize os patrocínios, mas a possibilidade de estender e ampliar o acordo com a Hypermarcas é muito bem vista.