Com Bolt de embaixador, atletismo cria nova competição

Usain Bolt dá autógrafo a fãs australianos

Com Usain Bolt como garoto-propaganda, a Federação Australiana de Atletismo criou o Nitro Athletics, competição de três dias que será disputada em fevereiro, no estádio Lakeside, em Melbourne. A disputa terá provas de força, resistência e potência, com a participação de 24 atletas, 12 homens e 12 mulheres, divididos em seis equipes: Austrália, Bolt All-Stars, Inglaterra, Nova Zelândia, China e Japão.

Dono de nove ouros olímpicos, Bolt servirá de chamariz para público e patrocinadores. O velocista irá competir nos três dias de evento.

“Precisamos de inovação e mais oportunidade para que nossos atletas interajam com os fãs. O atletismo necessita de novos eventos que tragam de volta a diversão, as crianças e a grande fluência de público”, afirmou Sebastian Coe, presidente da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

A primeira edição do torneio terá apoio do governo de Victoria e transmissão do canal Seven Network, da Austrália, responsável também pela venda dos direitos para outros países. 

Sair da versão mobile